Após a preparação do terreno e a locação da obra é realizada a fundação – sendo indicada do tipo radier (imagem ao lado).
As tubuações de hidráulica, elétrica e outras, devem ser posicionadas antes da concretagem.

De 1 a 3 dias após a concretagem, deverá ser realizada a demarcação. Após a demarcação, fixar os arranques proporcionalmente à colocação dos painéis; os arranque devem ser posicionados a cada 50 cm de distância em ambos os lados, com cola apropriada.

Os painéis são posicionados entre os arranques da fundação, iniciando-se a montagem sempre por um canto, nos dois sentidos, fechando os cômodos com os painéis amarrados entre si, utilizando peças de reforço em tela eletrosoldada galvanizada (tipo “I” ou “L”), com arame recozido retorcido ou grampos para grampeador pneumático, de acordo com as especificações do projeto.Para alinhar os painéis, serão utilizadas réguas de alumínio (ou madeira aparelhada), formando duas linhas na horizontal, a primeira a 60 cm do piso, e a segunda a 200 cm da primeira. Estas réguas serão posicionadas nas duas faces dos painéis, sendo fixas umas às outras por meio de arame recozido, transpassado pelo EPS.

Os vãos referentes às portas, janelas e equivalentes deverão ser demarcados com caneta ou tinta para execução dos cortes das telas (tesoura para vergalhão ou lixadeira) e das placas de EPS (serra de mão ou estilete). Todas as aberturas receberão peças de reforços em telas eletrosoldadas em suas bordas (tipo “U”) e nos encontros das extremidades (tipo “I” a 45º).

Os traçados das redes de instalações devem ser marcados à caneta, e com o auxílio de um soprador de ar quente (ou equivalente) serão abertos os sulcos equivalentes no EPS. Caso seja necessário o corte da tela para a passagem das tubulações, deverá ser aplicada uma sobretela de reforço neste ponto. Para a instalação de esquadrias (portas e janelas), recomenda-se requadrar as aberturas, com sobras de 2 cm de cada lado, sendo possível a fixação das esquadrias e batentes, sendo utilizada espuma expansiva de poliuretano.

A superfície dos painéis deve estar limpa. O traço é de 1:3 (cimento e areia, em volume), com 800 ml de aditivo para aderência ao reboco, por saco de cimento. A argamassa deve ser aplicada com a utilização de um projetor pneumático, preferencialmente, ou com uma colher de pedreiro, sendo esta aplicada ao menos em duas camadas: a primeira com 1 cm (até a altura da malha) e a segunda com 2 cm de espessura (no máximo 48h após a primeira). Recomenda-se a cura úmida, molhando as paredes por pelo menos 3 dias após o revestimento, com uso de mangueira com projeção, evitando o aparecimento de fissuras por retração.

Fale conosco.